No dia 23/11 demos introdução as estruturas básicas e variáveis do scratch para realizar uma construção de uma calculadora.
Segue uma rápida demostração da minha calculadora construída pelo scratch.
9 de novembro em equipe os alunos da UFSB Marileide Gonçalves, Lucimara Silva , Fábio Júnior e Roberta Pontes realizaram no campo do cuni Ilhéus situado no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães e juntos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos com o teodolito construido em sala ,construiram um caminho com medidas e ângulos a pedido do Professor Joel ,após o caminho traçado ,substituir cada metro por 2 cm e passar ao papel . Logo em abaixo separei algumas fotos do processo de produção do caminho utilizando o teodolito para dar as direções.
No dia 14/12/2018 encerramos o quadrimestre com apresentação do trabalho final. Segue algumas fotos do trabalho apresentado. Imagens do trabalho do grupo de Jaciara em apresentação. Imagens do trabalho do grupo qual faço parte .
Base numérica e numeração maia No dia 13/10 a aula foi ministrada na sede da UFSB- Itabuna. Neste encontro fomos apresentado de forma encantadora ao sistema numérico maia de base 20 ,sim de base 20 eu também fiquei surpresa afinal estamos acostumado a um sistema totalmente diferente que chegamos a pensar que não da certo ,mais da sim e o professor nos mostrou em sala.. Os POVOS maia usavam em sua base numérica o numero 20 e usavam também apenas 3 símbolos . https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWhNG8bbFFr-TGK6Z1SmzlpaUqB1q70ZdNVbFdBPJNo-naKjyCSDS_aRUbS899c1ztusRibninHLH-3fEuTjJQRT6GhaB-7-C4mD2y8KUw4STbLPvIqiuEUCGNVrPimHREk4M7e3GDNsw/s1600/numero+maia+1.jpg Hoje após alguns estudo se tem mais ou menos ideias de como realizar operações numéricas de soma, subtração, divisão e multiplicação com o sistema de base 20 qual reproduzimos em sala com o professor ,no começo gerou duvida e dificuldade afinal estávamos saindo ...
Comentários
Postar um comentário